Como repor Colágeno?


Bom, vamos começar pelo motivo para repor colágeno.

A partir dos 25 anos de idade a produção do colágeno começa a diminuir no organismo, gerando uma perda de 1% todos os anos, tanto em mulheres como em homens. Mas nas mulheres, esse processo se acelera quando se aproxima a menopausa. Nos primeiros 5 anos de menopausa, as mulheres perdem em média 30% da produção do colágeno. Começam a sentir na pele os efeitos dessa falta, havendo o aumento de rugas, unhas e cabelos fracos, flacidez, dores musculares e em articulações, ossos porosos, etc. 

A maneira de evitar esses danos é fazendo a reposição do colágeno, ingerindo diariamente peptídeos bioativos que voltam a estimular as células do corpo a produzirem mais colágeno. E como vimos, o ideal é começar cedo! 

Temos colágeno pelo corpo todo, então, reunimos algumas dicas de como incluir o colágeno na sua rotina e estimular a sua renovação: 

· Nos ossos, músculos, tendões e outras estruturas do corpo humano - pela manhã você pode incluir peptídeos bioativos enriquecidos com nutrientes importantes como o silício orgânico, no café da manhã, sobre uma fruta picada ou amassada, misturado em um suco natural, numa receita rápida e saudável ou até mesmo no café ou chá. Esses peptídeos são sem sabor e não mudam o gosto dos alimentos em que foram adicionados.

· Nas cartilagens – entre uma refeição e outra, por exemplo, você pode ingerir o colágeno tipo II enriquecido com nutrientes importantes como a vitamina C, vitamina D, magnésio. É uma cápsula bem pequena, basta ingeri-la com água para após 30 a 90 dias (em média) as dores nas juntas sumirem ou pelo menos melhorarem muito. Mantenha o consumo de colágeno tipo II para proteger e tratar as cartilagens sempre que por algum motivo estiverem agredidas, doloridas, desgastadas ou inflamadas.



· Pelo corpo todo – somos feitos de proteínas que formam também as enzimas, os hormônios e outras substâncias que fazem o organismo funcionar. Na hora que bate a fome, é uma ótima ideia consumir as gomas de colágeno para saciar, para matar o desejo por doces, para um lanche prático e rápido. Cada goma de colágeno tem 2 gramas de proteína. Para fazermos uma comparação, 1 ovo, ou 1 iogurte, ou 1 punhado de castanhas/nozes apresentam em torno de 6 grama de proteínas. Então ao consumir 3 gomas de colágeno, também se ingere 6 gramas de proteínas. Uma boa dica é incluir neste lanche uma fruta.

· Na pele, unhas, cabelos – ao final do dia, na hora do sono o corpo fica mais preparado para os processos de regeneração celular. Então, antes de dormir uma boa ideia é consumir peptídeo bioativo específico para estímulo da pele para evitar (gerenciar) o envelhecimento da pele, além de evitar e tratar estrias, celulites, unhas e cabelos fracos.


Comentários