Pele bonita é pele hidratada



A pele, quando hidratada, tem um aspecto radiante e passa a imagem de saúde. Por isso, nossa pele precisa ser muito bem cuidada, e para isso não basta apenas beber água, ou usar cosméticos e filtro solar.

Você sabia que o consumo de peptídeos específicos de colágeno aumenta consideravelmente a hidratação da pele?

Isso mesmo! A ingestão diária de peptídeos específicos de colágeno promove maior produção de colágeno na pele, garantindo que a água fique contida neste tecido, dando aquele aspecto de pele cuidada e bonita!

Quando a pele é mais jovem, naturalmente existe mais água lá, porém, com o envelhecimento que se inicia já aos 25 - 30 anos de idade, vai ocorrendo a redução do colágeno na pele e, consequentemente, a menor concentração de água nestes tecidos.

Nosso colágeno entra em declínio aproximadamente 1% ao ano, então a pele vai progressivamente perdendo a capacidade de segurar água (de manter-se hidratada), e assim vai ficando com um aspecto mais envelhecido, com menos vida, aparência de pele “cansada” e opaca.



Uma forma interessante de gerenciar isso, evitando o envelhecimento da pele, é mantendo-a sempre bem hidratada. Para isso é indispensável:

- Alimentar-se bem: (escolhendo 90% alimentos naturais) e garantindo que o intestino

esteja funcionando diariamente para eliminar as toxinas do organismo;

- Beber água: (faça o cálculo de quanto líquido você necessita no dia: 30mL por cada

Kg de peso),

- Ter um ritmo de vida saudável: (evitando poluentes do organismo como o cigarro por exemplo) e dormindo bem,

- Ter cuidados básicos: com cosméticos e filtro solar adequados ao seu tipo de pele,

- Consumir colágeno diariamente: Usando peptídeos bioativos que estimulam os fibroblastos (nome das células que formam a pele), haverá até 65% mais produção de pró-colágeno na pele e consequentemente mais água ali (hidratação). Pele hidratada envelhece menos que pele não hidratada! Cuide-se!

Para não enjoar e ter sempre uma opção deliciosa e prática de fazer a reposição diária de colágeno, atualmente existem várias formas de se ingerir o colágeno certo para a pele:

· Shot pronto para o consumo

· Suco

· Chá (quente ou frio)

· Goma (bala macia)

· Sem sabor

Comentários